PEDIR INSOLVêNCIA PESSOAL

pedir insolvência pessoal

pedir insolvência pessoal

Blog Article

Identificação de todos os bens imóveis ou móveis sujeitos a registo que sejam propriedade do devedor.

Uma outra alternativa à insolvência pessoal poderá passar here por transferir o crédito para outra instituição bancária que garanta um unfold mais vantajoso e que garanta prestações mensais mais baixas.

Ou seja, nestes casos haverá um routine transitório, nomeadamente no caso de insolvência de empresas. Os processos de insolvência de pessoas singulares que já tenham cumprido os três anos em abril ficam resolvidos.

Esse plano pode incluir a renegociação das dívidas, a venda de ativos da empresa, a redução de despesas, entre outras medidas para reequilibrar as finanças.

Os cookies que utilizamos contribuem para melhorar a sua experiência geral como utilizador. Ao armazenarmos informações sobre as suas visitas, conseguimos proporcionar uma interação mais eficiente, melhorar a navegação, assim como fornecer conteúdo personalizado de acordo com as suas preferências. Nenhum dos dados que nos forneça é partilhado com entidades externas ao Doutor Finanças.

Estas são as principais consequências da insolvência pessoal, por isso, evite chegar a esta situação, antevendo e prevenindo-se dos perigos de sobre-endividamento e tentando renegociar dívidas.

ou se estiver numa situação de desemprego e sem capacidade financeira para cumprir com as suas responsabilidades.

Espero que este texto tenha ajudado a esclarecer o conceito de devedor insolvente. Se você estiver enfrentando dificuldades financeiras, lembre-se de não hesitar em procurar um advogado ou especialista na área para encontrar a melhor solução para o seu caso.

Esta declaração, como vimos acima, ajuda a ultrapassar situações graves de sobreendividamento, sendo esta a sua principal vantagem. Mais especificamente, este complexo processo tem seguintes vantagem:

O plano de pagamentos evita que se tenham de vender os bens do devedor, mas trata-se de um programa rígido que pretende reestruturar as dívidas do consumidor.

Alternativamente, o critério do balanço considera insolvência quando o passivo excede o ativo, mas com restrições, aplicando-se principalmente a entidades coletivas e exigindo que a diferença seja manifestamente significativa. A lei também contempla a correção do critério do balanço em certas situações e equipara a insolvência iminente à insolvência atual no caso de apresentação à insolvência pelo devedor.[five] Exemplos[editar

editar código-fonte]

Convém relembrar que, se chegou a esta situação é porque todo o seu ativo não period suficiente para pagar todas as suas dívidas.

A declaração de insolvência só pode ser requerida junto do tribunal, com a ajuda de um advogado.

Report this page